sábado, 17 de outubro de 2015

Expressando o amor de Deus de inúmeras formas – 10 passos para se tornar um jovem melhor



Você acordou hoje e fez o que? Todos os dias acordamos com sequências de ações e hábitos que muitas vezes são executados sem mesmo a gente perceber. Acordamos, alguns vão direto pro banho, depois você escova seus dentes, se troca, vai tomar seu café da manhã, e depois, cada um vai fazer aquilo que deve, seja estudar ou trabalhar, ou ficar em casa.
Você se identificou com esta rotina ou pelo menos parte dela? Creio que neste mundo em que vivemos esta é uma rotina padrão. E na vida de um cristão? Faltou algumas coisas por exemplo: orar para agradecer a Deus por mais um dia, pedir misericórdia para mais um dia, orar pelas pessoas a sua volta, família, etc…
As vezes fico pensando o que é ser cristão ~ nos dias de hoje ~. Parece ser alguém que frequenta a igreja, diz acreditar em Deus, se abstém de coisas e atitudes pecaminosas. Mas para mim ser cristão é muito mais do que isso, é viver um amor genuíno, aquele que não precisa de esforço pra aparecer. Poder abrir aquele sorriso verdadeiro e dar um bom dia (tão gostoso quanto você daria para sua mãe) para uma pessoa que você nunca viu na vida (e acredite, isso pode mudar o dia dela).
O que vejo hoje, é que para este amor aparecer, é necessário ações de evangelismo junto com o pessoal da igreja, sabe? Ou algum evento especial. Não! Se realmente somos cristãos este amor tem que viver 24 horas por dia em nós.
Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis.[João 13:34]
Jesus disse neste versículo para amarmos uns aos outros, mas não disse: amem uns aos outros somente nos dias de evangelismo, ou algum eventos especial.
“Amarás o Senhor teu Deus, de todo o seu coração e de com toda tua alma, de toda tua força e de toda tua inteligência, e ao teu próximo como a ti mesmo” (Mc 12, 28)
Helping-Hand-Bulletin-Cover-1Agora com este versículo eu posso chegar à seguinte conclusão: a forma com que você ama seu próximo (seja ele quem for) é a forma que você se ama, ama a si mesmo.
Eu quero neste segundo passo da série de “10 passos para se tornar um jovem melhor” mostrar o quanto podemos ser melhores na forma de amar nosso próximo, e perceber que pequenos gestos expressam o amor de Jesus que há em nós.
Um sorriso, um abraço, um bom dia, boa tarde, boa noite, um “Jesus te ama”, um “oi”, um aperto de mão, uma palavra de carinho, um ato de bondade, a compaixão, o afeto… tudo isso expressa o amor que realmente há dentro de você: JESUS!
Hoje eu quero que você, junto comigo, faça algo pra exteriorizar este grande amor que vive em nós. Vamos ver se você aceita o desafio:
  1. Você vai se comprometer a amar alguém que você não conhece no dia de hoje. Como? Você vai dar um abraço, cumprimentar, falar que Jesus o ama, ou dar um lindo sorriso para esta pessoa. Não tenha vergonha, pois Jesus irá abraçar esta pessoa juntamente com você. Se você é tímido ou tem vergonha, te desafio a dar o primeiro passo e se surpreender com o sentimento que irá te invadir após você fazer isso.
  2. Você vai pegar um post-it ou um pedaço de papel e escrever uma frase de carinho e de motivação. Vou dar uma ideia para você, escreva o seguinte: “Tenha um ótimo dia, e lembre-se: Jesus te ama muito! :)”
    Agora você vai colar este bilhete pra alguém, no carro, na janela, na porta, na mesa, em qualquer lugar que uma pessoa possa ser atingida pelo seu ato de amor.
  3. Depois de fazer essas duas coisas que eu propus, você vai voltar neste post e comentar ali em baixo qual foi a sensação que você teve ao fazer essas coisas. Conte para nós como é bom expressar o amor de Jesus :)
Eu gosto de desafiar vocês, pois é uma maneira de mostrar e levar todos a pensar de uma forma diferente. Sei que são apenas palavras escritas em um site, mas de coração, sei que quando você ler, Deus vai falar com você além das palavras que estão digitadas aqui. Ele vai falar lá no fundo do seu coração, e te motivar, junto com essas palavras a expressar o mesmo amor que Ele te enche todos os dias.
Quero lembrar vocês que o desafio proposto por mim, será feito por mim também, e vou contar aqui para todos vocês como foi, o que eu fiz e o que eu senti.
Quando eu escrevo, eu não escrevo somente para vocês como alguém “perfeito” que sabe tudo sobre o que é ser um jovem melhor, mas eu permito que Deus escreva através das minhas mãos aquilo que vai edificar você que está lendo e a mim também.
Se todos que acompanham o blog aceitarem o desafio e fizerem, o dia de hoje será melhor para milhares de pessoas em todos os lugares, porque este amor que espalhamos é contagioso, e Jesus irá navegar pelos nossos atos de amor em todos os lugares que a gente plantar a semente.
Neste passo então, eu quis mostrar que para sermos jovens melhores precisamos expressar o amor de Jesus que há em nós todos os dias, em todo momento, pois Ele habita em nós, e nós somos para os outros aquilo que somos para nós mesmos.
Vamos “contaminar” o mundo com amor, o amor de Jesus.
Fiquem todos na paz de Jesus, e um grande abraço.
:)

Nenhum comentário:

Postar um comentário